segunda-feira, 23 de maio de 2011

os cara de pau


Aldivon e Isoares são frustrados em nova tentativa de reaproximação com a Rosa

O prefeito de Baraúna Aldivon Nascimento(PR) e seu ex-secretário Isoares Martins (PMDB), tentaram nova aproximação política com a Governadora Rosalba Ciarline (DEM) ontem (20/05), no propósito de anular as forças da oposição em Baraúna que tendem a ter o apoio da governadora na sucessão municipal de 2012. A tentativa teve efeito contrário.

Durante ato simbólico de inauguração de um auditório e comemorações alusivas ao aniversário do Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, a missão do prefeito seria "afogar" a representação oposicionista de Baraúna com a presença de Mendonça (DEM), Berguinho (DEM), Maninho (DEM) e Gilson Professor (PMDB) que marcaram território em seus espaços legítimos.

Foi notada a ausência do ex-prefeito e líder democrata José Araújo (DEM)que se encontra em Natal tratando de assuntos particulares e de família.

Por não obter a receptividade esperada, o prefeito Aldivon que é do PR, juntamente com sua pífia comitiva (acompanhado de Isoares, Ailton Lopes e Flávio Matias), saiu do encontro mais uma vez frustrado. Cabisbaixo, sentindo-se desprestigiado.

Parece que além do povo, a “política que vem de cima para baixo” também não prefere a permanência dos Republicanos no poder municipal de Baraúna. Por que será?

A razão é simples: Aldivon deixou o ex-deputado Carlos Augusto (DEM) a ver navios em 2004 quando se lançou candidato contra os interesses de Rosalba em Baraúna. Depois em 2010 quando teve a oportunidade de corrigir essa injustiça, voltou-se novamente contra os interesses de Carlos Augusto, apoiando Iberê como seu candidato ao Governo do Estado. Foi uma espécie de criatura querendo engolir o criador.

Subestimando a inteligência dos Democratas no estado (leia-se Carlos Augusto e José Agripino), o prefeito que de bobo não tem nada, quis colocar na cabeça das pessoas que seu sócio e parceiro, Isoares Martins estaria apoiando a Rosa em 2010. O balão estourou em pleno voo e ninguém acreditou. A sorte do grupo, após esses atropelos, foi o deputado Waltinho Alves (PMDB) que segurou o enterro do finado PMDB já quando o caixão desceria à cova. O velório do PMDB de Baraúna ainda persiste.

Passadas as eleições, vê-se nas articulações do prefeito uma desesperada tentativa de obter para si um mérito que nunca foi seu: a votação da Rosa em Baraúna. A realidade é justamente contrária: é creditado ao prefeito o desmérito da votação inexpressiva de Iberê no reduto baraunense em 2010. Ele trabalhou na eleição passada com todas as forças para Iberê ganhar na cidade.

Com inteligência política admirável, Carlos Augusto já sentiu que Aldivon busca com ele algo que há anos já não poderá mais encontrar: confiança na condução de interesses políticos. A cada tentativa do prefeito em se reaproximar da Rosa, mais distante fica esse sonho tornar-se realidade. Cada nova tentativa, nova frustração.

A comitiva de Baraúna que foi prestigiar a Rosa no Hospital Tarcísio Maia, foi saudada com entusiasmo pela governadora Rosalba, Carlos Augusto, José Agripino, Claudionor dos Santos (Vereador por Mossoró), Fátima Moreira (Secretária de Estado) e tantos outros.

Ouvi até cochicho no pé de ouvido vindo de grão-democrata falando do sabor amargo vivenciado pelo prefeito quando foi “alfinetado” na tentativa desesperada de fingir fidelidade. Sem legitimação política para obter o afago da governadora, o prefeito de Baraúna mais uma vez destoa desesperadamente para fazer prefeito um candidato impopular e rejeitado pelo povo.

Com esse episódio somado ao sentimento popular das ruas, o bloco de oposição de Baraúna a cada dia se torna mais fortalecido e determinado a devolver Baraúna aos baraunenses.




Prefeito de Baraúna (primeiro da direita) que rejeitou à Rosa (em 2004 e 2010) e preferiu ser liderado por João Maia (PR), agora ensaia ser "fiel" ao ex-deputado Carlos Augusto(DEM). Foi frustrado em nova tentativa de reaproximação.
fonte blog berguinho

Um comentário:

  1. bom dia adjano, amigo acho q esses homens tão pensando q todo mundo é trouxa, é pq de politica eles entende muito bem, e sabe quem é adversário, é adversário, não tem essa de vc ser adversário, ai depois da politica vc dizer ai to arrependido, assim era muito bom, vc trabalhava fotemente pra derrotar um candidato, ai depois se ele se elegesse vc passaria a fazer de conta q nada aconteceu, todo mundo sabe, inclusive carlos augusto, q aldivon e izuares trabalhou e muito pra derrotar rosalba em barauna, ai agora audivon pensa q vai fazer com carlos oq faz com o povo de barauna, humilha e deposi quando precisa vai atraz fazendo de conta q nada aconteceu, se enganou aldivon, carlos augosto sempre foi um homem bom e justo, e vc sabe muito bem disso.

    ResponderExcluir